Segunda, 15 de Julho de 2024
32°

Tempo limpo

Patos, PB

Geral São Pedro

Presidente da Colônia de Pescadores convida população para tradicional procissão de São Pedro

A Procissão de São Pedro é um evento que acontece desde a década de 1950.

30/06/2024 às 10h42 Atualizada em 30/06/2024 às 12h29
Por: Wânia Nóbrega
Compartilhe:
Foto: Pascom
Foto: Pascom

O presidente da Colônia de Pescadores, Itamar Targino, em nome dos pescadores, convida toda a população de Patos e região para participar da tradicional procissão de São Pedro, que acontecerá neste domingo (30), a partir das 16h00. A procissão terá início em Maxixe, com um percurso das canoas pelo açude, mantendo viva uma tradição que já perdura há décadas.

"Amigos e amigas pescadores de pescadores, a colônia de pescadores de Patos e a paróquia de São Pedro está passando para convidar os moradores do Monte Castelo, Jatobá, Mutirão, Alto da Tubiba e a população em geral para participar da procissão de São Pedro, que será realizada nesse dia 30 de Junho, às 16 horas, que são 4 horas da tarde, saindo do lado de maxixe com o percurso nas Canoas pelo açude, até chegar lá no lajedo onde é uma tradição nossa há vários anos", convidou Itamar Targino, presidente da Colônia de Pescadores.

A Procissão de São Pedro é um evento que acontece desde a década de 1950. Naquela época, pescadores que moravam ao redor do Açude Jatobá se reuniram para trazer a imagem de São Pedro, invocado como protetor dos pescadores, pelas águas do açude. Desde então, a procissão se tornou uma celebração anual, repleta de fé e devoção.

Todos estão convidados a participar e a prestigiar este momento especial de fé e tradição.

Portal Patoense com Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias