Para marcar a data comemorativa dos quatro anos do Escritório Social, a gerência, equipe técnica, administrativo, apoio e comunicação se empenharam para realizar esse momento significativo com os egressos que são atendidos por esse equipamento de reinserção social na Paraíba. A solenidade aconteceu no dia 28 de agosto.
O Gerente do Escritório Social, sede João Pessoa, Ringson Toledo, abriu a solenidade falando para egressos e convidados da alegria de fazer parte de um órgão tão importante e valoroso no tocante aos benefícios para as pessoas egressas do sistema prisional.
"Agradeço e saúdo aos que estão presentes, aos egressos que são objetivo desse escritório e minhas palavras são de acolhida para com todos. O Escritório Social é uma instituição, um braço do Estado que está aqui para receber vocês e celebrar esse dia de hoje com muito congraçamento, é também uma "casa" que constrói sonhos, pontifica os espaços distantes e concretiza a cidadania. Quero deixar um agradecimento especial ao Governo do Estado, às nossas secretarias do Poder Executivo (Mulher e Diversidade Humana; Desenvolvimento Humano e Administração Penitenciária) além do núcleo do GMF/CNJ do Poder Judiciário da PB. Aos que estão conosco no dia a dia digo que continuem firmes, comprometidos e não deixem morrer a esperança”. Afirmou Ringson Toledo.
O Gerente do Escritório Social de Capina Grande, Gutemberg Marques de Souto, parabenizou a todos e falou sobre o quão difícil é gerenciar um equipamento dessa grandeza: " O Escritório Social é uma porta aberta para os egressos e seus familiares reivindicarem seus direitos adquiridos, tanto em João Pessoa quanto Campina Grande, trabalhamos Juntos para buscar as políticas públicas para aqueles que buscam uma nova oportunidade", falou Gutemberg Marques.
Sandra Regina, representando Lídia Moura, à frente da Secretaria da Mulher e Diversidade Humana, parabenizou o Escritório Social dizendo: "o que separa o poder de decisão de uma pessoa é a oportunidade. Não é um favor que o estado faz, mas uma política pública para aqueles que o reivindica", frisou Sandra.
Representando a secretária de Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra, Djalma Silva, falou sobre a decisão de resignificar a vida através do acesso aos direitos às políticas públicas, “isso não é assistencialismo do estado, isso é desenvolvimento humano. Essa ação intersetorial que o estado faz e através desse equipamento oferece a vocês reeducandos é na verdade o que de mais importante existe e o Escritório Social da Paraíba está aí para dar essa oportunidade aqueles que o procuram”, afirmou Djalma.
Vários outros órgãos estiveram presentes e parabenizaram o Escritório Social a exemplo da Gerencia de Ressocialização da Secretaria de Administração Penitenciária na pessoa de João Rosas e Fabiana Carla; o Bispo Miguel Soares da Igreja Universal representando o Conselho da Comunidade, o Padre Valdézio coordenador da Pastoral Carcerária, Eliane Aquino representando o setor de Educação do Sistema Penitenciário da Paraíba, representantes de convênios e várias outras autoridades, assim como os atores principais deste evento e do Escritório Social que são os egressos do Sistema Prisional da Paraíba.
_______
Ascom/Seap-PB com Ascom/Escritório Social - Juvinete de Lourdes
Mín. 20° Máx. 35°